segunda-feira, 22 de outubro de 2012

[Atualizado] PS3: CFW 4.21 Rogero

Image

Especificações da CFW:

*CFW com Spoof para 4.25 assim podem rodar o SEN tranquilamente.
*Pode ser atualizada normalmente como se fosse uma OFW pelo menu  XMB
*Foi testada e em alguns consoles ocorreram brick. (Lista abaixo com modelos que deram Brick)

CECH 2501B BRICK/SlimCECH 2501A BRICK/Slim/Fat
CECH 2511A   ACEITAVEL/Slim
CECH 2004A   ACEITAVEL/Slim
CECH L04       ACEITAVEL/Fat
CECH 2011A   ACEITAVEL/Slim
CECH 2001A   ACEITAVEL/Slim
CECH L01       ACEITAVEL/Fat
CECHG 01      ACEITAVEL/Fat
CECHL 11       ACEITAVEL/Fat 
CECHK 01       ACEITAVEL/Fat
CECH 2101     ACEITAVEL/Slim

*Pode rodar jogos até 4.21 ( Qual quer jogo que pedia para atualizar não vai mais pedir)
*Jogos precisam ser rodados do icone do disco no XMB e não da pasta "App_home"
*Aplicativos da CFW 3.55 devem rodar normalmente nessa CFW.

Tutorial:
Esteja na OFW 3.55 
Coloque a CFW 4.21 em um pendrive no seguinte diretório: PS3/ UPDATE/ CFW 4.21
Entre no recovery menu e instale a CFW 4.21
Após o termino do procedimento de atualização instale o Multiman 04.08 full (Link abaixo)
Curta sua nova CFW jogando os jogos mais atuais sem precisar de fix =D

CFW 4.21 Rogero: Download

Multiman 04.08 FULL : Download


59 comentários:

  1. tomara que de serto pra nois se librtado do 3.55

    ResponderExcluir
  2. pois é amigo, vou ver se consigo testar ele aqui, não vou garantir nada pois estou em Dex, mas assim que possivel testarei

    ResponderExcluir
  3. e sera que agora roda todos os filmes bluray3d sem ter de atualiza!

    ResponderExcluir
  4. não sei dizer amigo, acho que talvez sim, o jeito é testar né. Quem conseguir testar ae posta os resultados ae pra galera, porque estou tendo problemas para retornar a Cex

    ResponderExcluir
  5. nem tente cara volta pro cex se vc fizer isso e tenta esta destrava seu console vira pesso de papel tem que cer ofw nao cfw pra roda esta novoa destrava aki em casa foi de boa mas quem tem dex e tb nem tente e bricks na certa

    ResponderExcluir
  6. Eu estava em dex, mas ja fiz o downgrade para cex 3.55 rogero v3.7 a note depois que chegar do trabalho irei atualizar para 4.21 aqui. Pode me informar se ainda é possivel jogar online com essa cfw?

    ResponderExcluir
  7. eai OnixxX!consegue outro link de download do CFW 4.21 Rogero pq pelo mediafire n da véio. obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Bah vlw!!mesmo!Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. OnixxX me ajuda a voltar para o cex 3.55 eu to no dex 4.21

    ResponderExcluir
  10. Como é que faz para instalar?

    ResponderExcluir
  11. to na OFW 3.55 , não sei se é DEX ou CEX ... to por fora disso ainda
    mas me diz se independente disso ela roda tudo bem e se é seguro mesmo essa cfw 4.21

    ResponderExcluir
  12. Para voltar a Cex 3.55, você vai precisar estar em Dex 3.55 e logo após instalar um multiman Cex que tenha a capacidade de le flash (04.04.03) siga este tutorial: http://gamestorrent-br.blogspot.com/2012/10/ps3-tutorial-dexcex.html

    ResponderExcluir
  13. tenho um dois ps3 feitos downgrade como faço pra instalar a cfw 4.21 do rogero ? me ajuda

    ResponderExcluir
  14. abraço me de essa força

    ResponderExcluir
  15. onde ta sou meio leigo nessa area amigo

    ResponderExcluir
  16. foi assim tava 3.55 normal nunca tinhão feitos downgrade quando fui atualizar para 4.21 do rogero a dorga do multimam deu quele erro ao instala-lo fiquei nervoso e logo em seguida fiz logo o downgrade entende sera q posso atualizar normal para cfw 4.21 normal ou tem algum outro procedimento.espero resposta boa noite e agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  17. O erro do multiman era só ter atualizado que estaria funcionando normalmente. Se você ja fez a atualização e não ocorreu nenhum problema, creio que poderá fazer novamente sem se preocupar. Mais um conselho te dou, se não estiver muito ansioso para atualizar recomendo que espere um pouco, pois estão ocorrendo alguns erros com essa CFW e o proprio Rogero decidiu retirar ela da web para tentar concertar os erros, mas logo logo estara prontinha a versão definitiva, mas dae quem sabe é você, eu ja estou na 4.21 aqui e esta tudo bem.

    ResponderExcluir
  18. BLZ QUER DIZER Q DA PRA FAZER DINOVO ? VOU ARRISCAR abraço.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. O meu PS3 é desbloqueado e só aparece q é 3.55, ele e CFW?? Se for.. Posso fazer o procedimento acima ou não?? Lembrando q nele não foi feito nenhum downgrade... ele já foi lançado 3.55 e desbloqueado na mesma!

    ResponderExcluir
  21. Neto c9: Sim é bem provavel que sim.
    Fabio Junior: Você precisa estar na OFW 3.55, leia atentamente o post que você sabera como fazer, qualquer duvida estamos ae.

    ResponderExcluir
  22. alguém testou com ps3 CECH2511B??

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma FAT 60 Gb, a mais velhinha de todas, será que nesta não dá brick?

    ResponderExcluir
  24. Veja qual é o modelo em baixo dele, e me diga se você ja usou trueblue ou se ja fez downgrade de uma versão superior a 3.55

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Tenho o CFW 3.55 e nunca utilizei outro. Foi logo de OFW 3.55 para CFW 3.55. È CECHC04 3-113-118-01

    ResponderExcluir
  27. Kareca, negocio é o seguinte, se você quiser mesmo fazer a atualização faça por sua conta e risco, não sei te dizer se seu modelo pode ou não dar brick então a responsabilidade é toda sua. Para fazer você tera que instalar a OFW 3.55 pelo recovery menu

    ResponderExcluir
  28. Opa, dinada amigo, qualquer duvida pode pergunta. Logo mais estarei postando um tutorial para acessar a PSN pela cfw 4.21

    ResponderExcluir
  29. opa otimo site!tenho uma duvida eu fiz downgrade no meu ps3!voce acha que e 100% de chance de brick?ou sera que tem alguma chance de nao dar nada?pois acho que vou arriscar!poderia me darum conselho!

    ResponderExcluir
  30. Opa, bem vindo ao site, qual o moidelo do seu console? Veja embaixo dele e me diga

    ResponderExcluir
  31. Novo custom firmware 4.21 Rogero 1.09

    ResponderExcluir
  32. opa o modelo e CECH2501A!o que voce acha?respondeu rapido vlw pela atençao!

    ResponderExcluir
  33. Qual downgrade você fez nele? O meu é o mesmo modelo e eu fiz aqui e deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  34. tipo comprei ele destravado ai travei ele pela psn tava jogando on com ele ai conssei de pagar 160 conto num jogo ai fiz o downgrade dele e ta tudo rodando perfeito com multiman e la diz que ta na 3.55!

    ResponderExcluir
  35. Então amigo, não aconselho a instalar ele então, porque se diz que não pode instalar em consoles que fizeram downgrade é bom não ariscar né. Mas dae é o você quem sabe, se for fazer faça por conta e risco. Um conselho que te dou pelo menos por agora.

    ResponderExcluir
  36. Novo custom firmware 4.21 Rogero 1.09, ja saiu no site do Rogero o Update para quem tem o antigo 4.21 e um novinho com correções, funciona em todas as ps3, slim ou FAt

    ResponderExcluir
  37. estava com medo que voce dissesse isso!mas acho que vou arriscar se ferrar com ele vou ter que jogar no wii que tenho aqui,so mas uma pergunta se atualizar nao preciza mais de fix nem nada?bom se eu tenta la eu venho aqui e postono que deu!vlw pela atençao gostei muito do seu site!

    ResponderExcluir
  38. Uma dica que deu certo comigo, primeiro passe para a OFW 3.55 pelo recovery menu, depois formate o hd do ps3 (se quiser faça um backup de seus saves) logo após coloque novamente a OFW 3.55, e depois entre no Recovery e instale o CFW 4.21
    Boa sorte e obrigado. Aguardo novidades.

    ResponderExcluir
  39. Já saiu uma correção pro desbloqueio 4.21 Rogero?? Porq quero fazer no CECH2501A... Tem algum pra ele??

    ResponderExcluir
  40. atualizei o meu cech-2501a funciona 100% uhuuuu

    ResponderExcluir
  41. Com essa nova 4.21 Rogero Posso rodar meus jogos antigos tipo Devil May Cry 4?? Ou mesmo os q eu já modifiquei o EBOOT como assassin's creed brotherhood??

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Você deve estar fazendo algo errado

    ResponderExcluir
  44. como saber se o meu e dex ou cex? o modelo é cech 2511a e só atualizei da OFW 3.55 pra CFW 3.55 aguardo respostas, vlw

    ResponderExcluir
  45. O seu é CEX 3.55, se quiser atualizar para CFW 4.21 precisa instalar a OFW 3.55 e só depois a 4.21 pelo recovery menu

    ResponderExcluir
  46. Blza valeu pela dica. Agora me tire uma duvida, o multiMAN ver 04.08.00 FULL instala só o arquivo multiman que esta dentro da pasta multiman, ou instala todos os pkg das outras pastas tbm?

    ResponderExcluir
  47. Ronaldo Reis28 de outubro de 2012 14:59

    Os outros aquivos que vem, são opcionais.

    O mais correto é vc pegar somente o arquivo PKG multiMAN e instalar ele.
    A menos que conheça os outros PKGs e intenda sua funções.

    Qualquer duvida estamos ai !

    ResponderExcluir
  48. OnixxX Teria como atualizar os links? Grato.

    ResponderExcluir
  49. E ae brother...então cara eu tenho um PS3 com CFW 4.40 pelo menos é isso q mostra lá em opções de sistema no menu do PS3. O meu é desbloqueado 3.55, gostaria de instalar o Rogero nele, qualquer versão do Rogero para não ter q ficar procurando Fix de jogos para 3.55. Quero rodar tds os jogos sem ter q ter esse trabalho q eu já tenho no PC de ficar crackeando jogos, comprei o PS3 desbloquedo para poder jogar td...
    dei uma pesquisada na net e falam de um tal de CEX e DEX...de SPOOF e sou leigo no assunto...por favor pode me dizer como devo proceder uma vez q já baixei o Rogero e arquivos necessários para fazer a instalação...mas tenho medo de fazer besteira e ferrar com meu aparelho, qro fazer a coisa certa....

    ResponderExcluir

Antes de fazer qualquer comentário leia muito bem os anteriores, pois a resposta para sua duvida pode estar la. Perguntas repitidas não serão mais respondidas!